A Terapia por Contensão Induzida (TCI) foi desenvolvida para ser aplicada em pacientes com dificuldade de movimentação de um lado do corpo após uma lesão neurológica, como Acidente Vascular Cerebral (AVC), Traumatismo Craniano (TCE), Paralisia Cerebral (PC), entre outras patologias do sistema nervoso central.


A TCI é uma técnica intensiva de tratamento, cujo protocolo dura 2 semanas, nas quais o indivíduo fará sessões diárias, será submetido à uma abordagem comportamental e à restrição do membro superior não afetado por meio de uma luva. Seu objetivo é aumentar o uso funcional do braço acometido e prioriza a qualidade do movimento desse membro tanto nas tarefas durante os 10 dias de tratamento, quanto nas atividades cotidianas, através da mudança de comportamentos e de hábitos compensatórios adquiridos pela diminuição do uso do braço lesionado.


Não são todos os pacientes com hemiparesia que são elegíveis para este tratamento. É necessário preencher alguns requisitos de movimentos e também de funcionalidade. Entre em contato comigo para saber mais e peça sua avaliação!



Copyright © Kamila Regolin [Terapia Ocupacional - Cursos - Consultoria]. All rights reserved.

 

TERAPIA POR CONTENSÃO INDUZIDA (tci)

13

19